Recursos médicos sobre Coronavírus para profissionais da saúde

Com a intensificação da situação atual causada pelo COVID-19, Coronavírus, os profissionais da saúde precisam de recursos com conteúdos relevantes, atualizados e instrutivos, com informações técnicas sobre o combate ao coronavírus.

O CETS compilou um grupo de recursos para os profissionais da saúde se manterem atualizados e saberem como lidar com a doença.

Os materiais abaixo possuem conteúdo técnico para profissionais da saúde, como EPIs recomendados, tomografias de referência, sinais vitais dos pacientes, ventilação, etc. O material é recomendado para profissionais da saúde e administradores de hospitais, postos de saúde e similares.

1. “Handbook of Covid-19 Prevention and Treatment”

Um dos materiais mais completos e organizados até o momento, com conteúdo médico sobre prevenção (parte técnica, medidas para diagnóstico, isolamento de pacientes, EPIs recomendados) e tratamento (com referências de tomografias, recomendação de ventilação, etc) é o “Handbook of Covid-19 Prevention and Treatment” (Manual de Prevenção e Tratamento Covid-19). O hospital chinês teve uma taxa de mortalidade de 0%.

Baixe o manual (conteúdo em inglês).

Recursos médicos sobre Coronavírus para profissionais da saúde 1
Broncoscopia de pacientes com COVID-19

Recursos médicos sobre Coronavírus para profissionais da saúde 2
Tomografia de pacientes com COVID-19

2. Protocolos e manuais em Português pelo Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde possui diversos recursos em português sobre atendimento clínico e protocolos sobre o Coronavírus.

Acesse todos em https://coronavirus.saude.gov.br/profissional-gestor

3. Informações de contribuição pública com vários conteúdos (em inglês)

Existe uma biblioteca médica, similar a WIKIPÉDIA, com conteúdos de contribuição do mundo inteiro com conteúdos variados. Possui imagens de raio-x, tomografias, subtipos, epidemiologia, etc.

https://www.wikem.org/wiki/COVID-19 (material em inglês)

4. Recursos do CDC, dos Estados Unidos (em inglês)

Acesse todos recursos do CDC (Centers for Disease Control and Prevention) – recursos do governo dos Estados Unidos: https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/hcp/index.html (material em inglês)

5. Recursos da NHS, da Inglaterra (em inglês)

Abaixo a lista de materiais disponbilizados pelo NHS (National Health Service), da Inglaterra

6. Conferência com equipe Chinesa (em inglês)

Contribua

Se você leu os recursos médicos sobre coronavírus e acha que o CETS deveria traduzir algum deles ou se você já teve experiência com pacientes do COVID-19, por favor deixe seus comentários e considerações. Se tiver recomendações de recursos médicos ou outros informações relevantes, por favor deixe para o público abaixo.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Deixe um comentário

Siga-nos

Nossos cursos: