A EMPRESA

O Centro de Ensino e Treinamento em Saúde nasceu da experiência de cinco cirurgiões no atendimento ao trauma e emergências e de suas atividades acadêmicas em sociedades médicas, faculdades de medicina e como multiplicadores de programas do “American College of Surgeons – ACS”.

Com foco no treinamento de profissionais de nível superior da área da saúde e, complementarmente, de profissionais de nível técnico, o Centro desenvolve diversos cursos de qualificação, em particular na área de urgências e trauma, visando atender a demanda social.
A Instituição possui estrutura física própria, preparada para treinamento de situações de risco e outras simulações. Equipamentos modernos e técnica pedagógica arrojada são oferecidos aos alunos, além de uma seleta equipe de instrutores que obedecem um sistema rigoroso de contínua atualização.

Iniciado em 1994, através do programa ATLS – “Advanced Trauma Life Support”, o CETS disponibiliza inúmeras qualificações, incluindo parcerias com sociedades médicas renomadas cuja confiança resulta de um longo trabalho voltado ao ensino em um ambiente único para o treinamento profissional.

Em 2010 foi introduzido o programa Advanced Trauma Care for Nurses – ATCN, da Association for Trauma Nurses – ATN, em parceria com o ACS, que visa integrar os enfermeiros nos reconhecidos princípios do ATLS, consolidando o atendimento de emergência como um trabalho de equipe.

Completando seu portfólio, o CETS apresenta programas como o Basic life support – BLS e o Cardiopulmonary Reanimation and DEA – CPR, programas da National Safety Council, que atendem profissionais de nível técnico e leigos.

A ampliação gradual do portfólio, as atividades “In Company” e a constante busca de parcerias são uma característica marcante do Centro. Além de um grande número de alunos de todos os estados da federação, são atendidas inúmeras Instituições Públicas e Privadas que buscam proporcionar as suas comunidades um atendimento qualificado e que identificam no CETS o modelo desejado para a execução de seu projeto de gestão.

Missão

Qualificar profissionais da saúde.

Princípios

  • Ética
  • Profissionalismo
  • Valorização do aluno e do ambiente de trabalho
  • Corpo docente diferenciado
  • Ensino de alto padrão

Visão

Manter-se uma referência nacional para os profissionais da Saúde, com ênfase na qualidade do atendimento, do corpo docente e da estrutura física, focando as necessidades do aluno como prioridade.

Administração

Marcia Lima

Marcia Lima

Gerente

Luciane Xavier

Luciane Xavier

Secretária

Conselho Superior

Angelo Giugliani Chaves

Angelo Giugliani Chaves

– Especialista em Cirurgia Geral pela UFCSPA
– MBA em Gestão Empresarial pela UFRGS
– Diretor Técnico do Hospital Independência

Átila Velho

– Doutorado em Cirurgia pela UFRGS
– Professor Adjunto do Depto. de Cirurgia da UFCSPA
– MBA em Gestão Empresarial pela FGV

Hamilton Petry de Souza

Hamilton Petry de Souza

– Doutorado em Cirurgia pela UNICAMP
– Professor de Cirurgia da Faculdade de Medicina da PUCRS
– Ex-Diretor Geral do HPS

João Vicente Bassols

– Mestrado em Cirurgia pela UFRGS
– MBA em Gestão Empresarial pela FGV
– Ex-Diretor Médico do HPS

Roberto Pelegrini Coral

Roberto Pelegrini Coral

– Doutorado em Gastroenterologia pela UFRGS
– Professor de Cirurgia da ULBRA
– Ex-Diretor Geral do HPS