O Mais Efetivo Curso de Atendimento Pré-hospitalar não Traumático

O AMLS é o programa ideal para complementar os conhecimentos do PHTLS.

Muitos já ouviram falar ou cursaram o internacionalmente conhecido PHTLS – Pre-Hospital Trauma Life Support. O curso, promovido pela National Association of Emergency Medical Technicians – NAEMT, se destina ao atendimento pré-hospitalar de vítimas de trauma
Para preencher esta lacuna e oferecer um preparo mais completo para a assistência pré-hospitalar, a NAEMT criou também o AMLS – Advanced Medical Life Support. Juntos, PHTLS e AMLS qualificam profissionais de APH para o atendimento a todos os tipos de eventos com que possam se deparar, sejam traumáticos ou não-traumáticos. 

O que muitos não percebem é que 80% do atendimento pré-hospitalar se destina a vítimas de urgências clínicas não traumáticas.
 

O AMLS é o primeiro programa educacional que aborda plenamente a gestão e assistência às urgências clínicas, oferecendo uma metodologia de “pensar fora da caixa”. O curso se destina a todos os níveis de profissionais, incluindo técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos de todas as especialidades, gerando um forte compromisso com o cuidado do paciente.

O programa enfatiza os dados da cena, história, análise interativa das estratégias de tratamento e o exame físico, a fim de descartar ou otimizar, sistematicamente, todas as possibilidades de tratamento das urgências médicas. A metodologia proposta oferece uma abordagem progressiva que avança rapidamente em direção ao diagnóstico e tratamento.

O Mais Efetivo Curso de Atendimento Pré-hospitalar não Traumático 1
Conheça o curso AMLS

O AMLS é um programa de dezesseis horas, em dois dias, que consiste de palestras interativas, estações práticas de ensino e avaliações. As palestras interativas são baseadas em estudos de casos e o seu conteúdo envolve os seguintes temas: estado mental alterado e distúrbios neurológicos, disfunção respiratória, choque, desconforto torácico, distúrbios endócrinos, metabólicos e ambientais, desconforto abdominal, doenças infecciosas e emergências toxicológicas, materiais perigosos e armas de destruição em massa. As estações práticas complementam as palestras. Os alunos que completam com êxito o curso recebem uma certificação válida por 4 anos.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Deixe um comentário

Siga-nos

Nossos cursos: