Curso USET/FAST – Realizado em Porto Alegre

 

CURSO USET

Curso USET/FAST - Realizado em Porto Alegre 1

CURSO USET EM PORTO ALEGRE

Foi realizado no dia 07 de Abril de 2017 mais uma edição do Curso de Ultrassom em Emergência e Trauma (USET). O curso organizado pela SBAIT em parceria com a Sociedade Panamericana de Trauma ocorreu no Centro de Ensino e Treinamento em Saúde (CETS) em Porto Alegre, reunindo 20 alunos de cidades dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio de Janeiro.

Esta edição contou com a participação dos Instrutores José Cruvinel (SP), Luciano Eifler (RS) e Ricardo Breigeiron (RS).

TURMA USET PORTO ALEGRE

Curso USET/FAST - Realizado em Porto Alegre 2

Neste Curso foram utilizados aparelhos de Ultrassom avançados para atendimento em sala de emergência e equipamentos ultra-portáteis que cabem no bolso e contam com recurso Wifi permitindo sincronização com Smartphones e tablets, sendo de grande utilidade também para ambiente pré-hospitalar.

Curso USET/FAST - Realizado em Porto Alegre 3

Curso USET/FAST - Realizado em Porto Alegre 4

Curso USET/FAST - Realizado em Porto Alegre 5

Curso USET/FAST - Realizado em Porto Alegre 6

Outro diferencial nesta edição do Curso USET em Porto Alegre foi a utilização do SonoSim, Simulador de Ultrassom que permite ilustrar as estações práticas com diversos casos e patologias traumáticas. Uma importante ferramenta para ensino e treinamento do Ultrassom Point of Care.

Curso USET/FAST - Realizado em Porto Alegre 7

Curso USET/FAST - Realizado em Porto Alegre 8

O Curso USET capacita e qualifica profissionais no atendimento de pacientes vítimas de trauma e emergências médicas. O curso tem carga horária de 10h com aulas teóricas e estações práticas e destina-se a médicos que trabalham em serviços de Emergência, UTI e Atendimento Pré-Hospitalar.  

Curso USET/FAST - Realizado em Porto Alegre 9

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Deixe um comentário

Siga-nos

Nossos cursos: