Médicos da UPA e do SAMU participam de curso internacional

O último fim de semana foi de capacitação no Hospital Vida & Saúde, voltada para os médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Através do curso ATLS – Suporte Avançado de Vida ao Trauma, os profissionais aperfeiçoaram técnicas em dois dias de aulas teóricas e práticas e avaliações.

Presente em mais de 60 países, o ATLS é um dos principais cursos de atendimento ao trauma e é considerado pré-requisito para o atendimento de emergência em diversas instituições públicas e privadas. A capacitação compreende todas as etapas do atendimento de emergência ao traumatizado, trazendo metodologias consideradas como referência na área. Ministrado por docentes do Centro de Ensino e Treinamento em Saúde (CETS), de Porto Alegre, o curso foi realizado na sexta-feira (11) e no sábado (12), nas dependências do Núcleo de Educação Corporativa do Hospital Vida & Saúde.

“Contamos com a participação de 16 médicos nesta importante capacitação. Promover a melhoria contínua é uma preocupação da Instituição, por isso se faz tão importante o envolvimento destes profissionais em momentos de atualização de técnicas. Todo este aprendizado é revertido para a comunidade, que recebe um atendimento ainda mais qualificado”, destacou o gerente de Urgência e Emergência, enfermeiro Silvano Cervo.

Fonte: http://www.hvidaesaude.org.br/noticia/medicos-da-upa-e-do-samu-participam-de-curso-internacional

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Deixe um comentário

Siga-nos

Nossos cursos: