Livro Doença Trauma: Fisiopatogenia, Desafios e Aplicação Prática

Livro Doença Trauma: Fisiopatogenia, Desafios e Aplicação Prática

Doença Trauma Fisiopatogenia – Desafios e Aplicação Prática é livro que tem como proposta atualizar e transmitir os melhores conhecimentos médico-cirúrgicos sobre o que hoje chama-se, pela sua alta incidência epidemiológica, de ” Doença Trauma”.

Autores: Souza, Hamilton Petry de – Breigeiron, Ricardo – Vilhordo, Daniel Weiss – Coimbra, Raul

Alguns dos autores fazem parte da equipe de instrutores ou diretores dos cursos ATLS – Advanced Trauma Life Support, curso que tem ênfase no treinamento de médicos para atendimento ao trauma. É credenciado internacionalmente pelo ACS – American College of Surgeons.

Como é de conhecimento geral, o trauma, até este momento, não recebe por parte do Estado o necessário apoio para a sua prevenção: melhoria das condições socioeconômicas da população (automóveis mais seguros, legislação eficiente, capacitação profissional, regionalização do atendimento, desenvolvimento de centros de excelência, pesquisa aplicada, controle da qualidade dos serviços médicos prestados, prevenção efetiva e educação continuada). O presente trabalho traz adequada e profunda visão da fisiopatogenia do trauma, a que se acrescenta o lado prático marcado de modo objetivo e convincente da moderna conduta diagnóstica e terapêutica.

Doença Trauma – Fisiopatogenia, Desafios e Aplicação Prática reúne 3 Editores, 1 Editor Internacional, 67 Colaboradores, 7 seções, 44 capítulos, num total de 500 páginas. É livro, pois, destinado a Traumatologistas, Enfermeiros, Cirurgiões e Residentes em Traumatologistas, Emergência Médica, Cirurgia, bem como Estudantes em nível de graduação em Medicina.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Deixe seu comentário